quarta-feira, junho 07, 2006

Ministro da Agricultura em Alcobaça

O Centro Operativo e Tecnológico de Alcobaça só faz sentido se as entidades agrícolas tiverem interesse na investigação.
O recado foi deixado pelo Ministro da Agricultura, Jaime Silva, que garantiu, esta quarta-feira, a Alcobaça que o centro operativo, a funcionar na Estação Vieira Natividade, não existe apenas para justificar alguns postos de trabalho.
Jaime Silva quer mais parcerias público-privadas em Alcobaça para dar sentido à continuidade dos organismos do Ministério da Agricultura.
Algumas organizações agrícolas têm questionado a validade de organismos como a Estação Vieira Natividade e o Centro Operativo a quem não reconhecem trabalho válido. Gonçalves Sapinho, Presidente da Câmara de Alcobaça, foi, no passado, um dos críticos da funcionalidade destes espaços.
Alcobaça chegou a propor a instalação de estudos universitários dentro da Estação Vieira Natividade para rentabilizar o espaço. O Ministro da Agricultura, Jaime Silva, veio dizer que está aberto a mais parcerias público-privadas.