quinta-feira, julho 13, 2006

Parque de Campismo de São Martinho do Porto

A maioria PSD apresentou um projecto de arquitectura para o Parque de Campismo de São Martinho do Porto cuja continuidade não está prevista no Plano de Pormenor da Marginal da Baía.
A CDU, que considera o Parque actual o resultado da “falta de autoridade” da Câmara, acusa a maioria PSD de não ter aproveitado os oito anos de mandato para encontrar soluções definitivas.
O PS também votou contra a proposta temporária. Daniel Adrião, que defende a deslocalização prevista no Plano de Pormenor da Marginal, considera que a Câmara está a tentar “branquear” uma ilegalidade em vez de resolver de vez o caso.
Antunes Pereira, um dos principais opositores ao encerramento do Parque de Campismo, foi também um dos possibilitou a aprovação do Plano de Pormenor da Marginal que agora extingue a infraestrutura do local. O Presidente da Junta diz que aprovou o Plano depois de ter tido garantias de alterações no documento.
Antunes Pereira, que propôs o Projecto de Arquitectura à Câmara, diz-se disponível para discutir a deslocalização do Parque mas avisa que as alternativas de locais na vila deixaram de existir.
O Plano de Pormenor da Marginal prevê o fim do Parque de Campismo. A Junta tenta aprovar uma solução provisória, admite debater deslocalizações mas também diz que, além de não existirem alternativas, após 30 anos, foram adquiridos direitos de uso do espaço.