quarta-feira, junho 07, 2006

Arranca mais uma época balnear

Alcobaça apresenta três praias com Bandeira azul, mas vereador do ambiente, Herminio Rodrigues, garante que há qualidade das águas nos 17 kms de costa.
SMP e Paredes de Vitória, em Pataias, ficaram de fora das candidaturas à Bandeira Azul por opção da câmara embora estejam já, segundo o pelouro do ambiente, sem problemas de pouluição
A Nazaré continua a ser uma das praias mais procuradas na região pelo turismo de sol e praia. Reinaldo Silva diz que não há perspectivas que quantas centenas de turistas chegarão este ano à praia, mas a estimativa do vice-presidente é de mais uma “enchente”. A zona balnear foi preparada com os cuidados de anos anteriores.
A vigilância das praias volta a estar assegurada pela Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré. Daniel Meco orgulha-se de apresentar uma “ficha” quase limpa de acidentes mortais nas praias que tem estado a acompanhar.
A época balnear começa com a estreia de multas para banhistas desrespeitosos e medição da qualidade da areia nas praias, 207 das quais com direito a bandeira azul.