quarta-feira, junho 07, 2006

O maior empreendimento turístico no Concelho de Alcobaça

A agência de investimento está para receber a Câmara e a empresa “Pinhal Atlântico Golf Empreendimentos Imobiliários, SA”. Esta empresa quer instalar na Pedra do Ouro, em Pataias, o maior empreendimento turístico de sempre no concelho de Alcobaça.
O Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, garante que o norte e todo o concelho de Alcobaça vai ganhar com este projecto.
Os investidores podem, no entanto, levar o investimento de milhões para fora se o processo não estiver desimpedido de burocracias em 2 anos. O problema está no terreno escolhido e que se encontra dentro da Reserva Ecológica Nacional e Espaço Florestal”.
Gonçalves Sapinho defende que o interesse dos investidores está relacionado com a promoção e investimento feitos pela Câmara.
Há, pelo menos, três grandes projectos com que a Câmara conta para puxar pelo Turismo mais meses ao ano no concelho de Alcobaça. A sazonalidade é uma caracteristica de todo o território mas que pode esbater-se, segundo os estudos, com alguns projectos, como os que estão previstos para as praias do norte do concelho de Alcobaça.