segunda-feira, junho 26, 2006

Fernando Regateiro veio a Alcobaça

Fernando Regateiro veio a Alcobaça ver o que o Conselho de Administração do Hospital mostra há anos sobre o estado em que são atendidos mais de 70 mil utentes.
Antonio Ventura disse a Fernando Regateiro, Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, que é um “milagre” o edificio principal do hospital de Alcobaça ainda funcionar.
Fernando Regateiro quis reunir com os responsáveis pela saúde de Alcobaça para ver o que poderia ser feito nos próximos meses para remediar as graves deficiências. No final da reunião de trabalho, o administrador regional disse que “levou uma imagem real” dos problemas de saúde de Alcobaça.
Uma “imagem” dos problemas que o responsável pela saúde do centro leva consigo depois de uma hora de visita ao Hospital de Alcobaça.

A Administração Regional de Saúde do Centro admite que existem poucos médicos ao serviço do Hospital de Alcobaça.
Fernando Regateiro, Presidente da ARS, garante que serão adequados os meios à procura por parte dos utentes.
Uma resposta que não satisfaz as necessidades de António Ventura, Presidente do Conselho de Administração que, ao mesmo tempo, diz compreender as dificuldades de resposta da ARS do Centro.
O problema é que, segundo António Ventura, não há médicos que cheguem para Portugal e a maioria dos que exercem a profissão estão à beira da reforma sem que hajam substitutos prontos a entrar em serviço.