terça-feira, julho 04, 2006

Derrapagem nas obras do Rossio


O vereador do PS na Câmara de Alcobaça fala em Derrapagem com as obras do Rossio.
Daniel Adrião propôs a criação de uma Comissão Independente de Acompanhamento da obra para apurar responsabilidades sobre o correu mal nesta requalificação da envolvente ao Mosteiro que dura há dois anos.
O socialista avisa que os custos com a obra vão disparar para as finanças da Câmara Municipal. Dos 30% iniciais, a Câmara vai ter de desembolsar, segundo contas do vereador Daniel Adrião, quase o dobro por causa dos imprevistos e das obras a mais.
A CDU, que votou contra a criação da Comissão como queria o PS, diz que seria “tolice” votar contra o orçamento das obras imprevistas depois de elas terem sido justificadas e aprovadas pelo executivo.
A CDU acusa o PS de “memória curta” ao lembrar que os trabalhos a mais do Rossio e as alterações ao projecto inicial foram sempre comunicadas.
Já o Presidente da CMA, Gonçalves Sapinho, diz não “reconhecer prestigio” a Daniel Adrião para se pronunciar sobre esta matéria.
As obras arrancaram a 13 julho de 2004. em agosto de 2005 foi inaugurada a Praça do Mosteiro que volta a estar em obra depois do insucesso do primeiro saibro